domingo, 21 de abril de 2019
Perseguição aos cristãos
Várias igrejas de toda a França foram atacadas na última semana; segundo o jornal espanhol ‘ABC’, foram 12 ataques e profanações de diversas magnitudes nos últimos 7 dias.
De acordo com ‘ABC’, um dos ataques mais importantes dos últimos dias foi o incêndio da igreja de Notre-Dame e Saint-Sulpice.
A polícia tem sérias suspeitas de que o fogo foi provocado e está buscando o possível autor.
Também aconteceram outros ataques na cidade de Nimes, onde vândalos picharam uma cruz com excrementos humanos na igreja de Notre-Dame des Enfants, saquearam o ator principal, destruíram o sacrário e roubaram as hóstias consagradas quem foram encontradas posteriormente no lixo.
No leste da França, na cidade de Dijon, a igreja de Notre-Dame foi profanada e saqueada. As hóstias consagradas foram jogadas ao chão e pisoteadas.
No norte do país, na cidade de Lavaus, jovens supostamente bêbados atacaram a igreja do povoado, também torceram o braço de um Cristo com a intenção de fazer um gesto obsceno.
Na periferia de Paris também foram realizados ataques de diversa importância a várias igrejas.
Uma série de ataques a bomba contra três igrejas onde cristãos celebravam o domingo de Páscoa deixou ao menos 207 mortos e 450 feridos hoje em três cidades do Sri Lanka, na Ásia. Entre as vítimas, há cerca de 30 estrangeiros, incluindo britânicos, norte-americanos, holandeses e chineses. O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, condenou os atentados e os classificou como covardes. Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques até o momento. Sete suspeitos foram detidos pela polícia.
O presidente do Parlamento Europeu, o italiano Antonio Tajani, disse que "os ataques contra as igrejas do Sri Lanka confirmam que isso é um verdadeiro genocídio contra os cristãos"....
Disse Jesus: E de todos sereis odiados por causa do meu nome.Lucas 21:17
segunda-feira, 8 de abril de 2019
Assinar:
Postagens (Atom)