quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Namoro Cristão
Os Dez Mandamentos do Namoro Cristão
I. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz.
Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados;
II. Não se prenda a um jugo desigual, (2 Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma
nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério;
III. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais,
mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento;
IV. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente.É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora dele é impureza;
V. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização.O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro.Desrespeito é falta de amor;
VI. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade;
VII. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los;
VIII. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial. Estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto pertinente;
IX. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento;
X. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: O Casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro;
FONTE:Missão Aupe
domingo, 13 de outubro de 2013
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Romanos 12:7
Até quando? As lideranças dos departamentos de ensino na igreja vão insistir em colocar pessoas que não se dedicam a arte de ensinar, que interesse terá um aluno em permanecer cerca de quarenta e cinco minutos apenas ouvindo o professor? Vemos que os mestres não estão se preparando para ensinar, falta qualidade, consagração, amor, testemunho e dedicação.
Como poderão atrair os alunos para o ensinamento? Devemos ter como exemplo o nosso Senhor Jesus que era mestre com excelência, a sua palavra tinha autoridade, pois ele vivia o que pregava, devemos ensinar por exemplos, mestre sem dedicação atrai uma classe que não vai viver um evangelho pleno.
É necessário que o professor tome consciência da sua responsabilidade e que ele enfrentará o mais duro juízo, pois ele pode ensinar o caminho certo ou errado.
Senhor tem misericórdia da sua igreja e levante mestres com visão, que se dediquem neste ministério de ensinar. Amém.
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Muçulmanos paquistaneses formam corrente humana para proteger cristãos contra ataques de extremistas
Um gesto de repúdio a um ataque terrorista feito por extremistas muçulmanos contra uma igreja cristã no Paquistão demonstrou que a perseguição religiosa no país não é uma unanimidade.
Cerca de 300 muçulmanos paquistaneses fizeram uma corrente dando as mãos em volta de uma igreja em demonstração de solidariedade às vítimas do ataque à congregação cristã de Peshawar, que resultou em mais de 100 mortes, segundo o Huffington Post.
O ataque suicida cometido por dois extremistas à All Saints Church aconteceu em 22 de setembro, após a celebração matutina do domingo, quando os fiéis deixavam o local.
A imprensa do país classificou o ataque como o mais mortífero já praticado contra cristãos no país, que é de maioria muçulmana.
fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/muculmanos-corrente-humana-proteger-cristaos-extremistas-61288.html
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
A IGREJA DE CRISTO
A Igreja de Cristo – é uma Igreja que tem uma meta de seguir fielmente os ensinamentos de Jesus Cristo e de seus Apóstolos na fé e na prática.
A Igreja de Cristo faz um esforço para viver segundo os padrões estabelecidos no evangelho, por isto, somos vistos por alguns como um povo diferente, que não Se encaixa na “forma” da sociedade.
A Igreja de Cristo se distinguem por:
A fé e a salvação se baseia num encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo onde através do novo nascimento, arrependimento, abandono dos pecados, e numa vida transformada se deixa de servir ao pecado para servir a Jesus (Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.Jo 3.3).
No batismo somente de pessoas adultas, um batismo bíblico ordenado por Jesus e seguido pelos irmãos, a igreja deve ser formada a partir de membros batizados voluntariamente (Mt 28: 18...20 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
A Igreja de Cristo deve ter iniciativas para ir ao encontro das necessidades dos idosos e orfãos (ex:asilos e abrigos),(A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo Tiago 1:27).
Que a Hierarquia dentro da Igreja é um grave erro, um erro que fere a autoridade única de Senhor Jesus Cristo sobre sua Igreja. Nenhum dos apóstolos, jamais quis a primazia entre os outros na igreja primitiva, os dons ministeriais foram dados para edificação da igreja e que os ministros fossem servos da igreja e não “chefes, papas”.
Os apóstolos se consideravam homens comuns, sujeitos aos desejos da carne e com possibilidade de queda (E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.Atos 10:25-26; Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?Rm 7:24).
Alguns pastores vêem no cristianismo um meio de alcançar a primazia (Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.3Jo 1.9)entre seus semelhantes e por ganância negociando o povo de Deus(E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.2PE 2.3). Muitos começam a se desviar do ensinamento de que todos os membros são iguais dentro da igreja.
O povo de Deus tem a necessidade de ser um povo separado, ou seja, devemos nos manter separados em espírito, em nossas atitudes, modo de pensar e nossa maneira de agir.
As nossas roupas devem seguir a modéstia e a santidade.
Os homens devem manter o cabelo curto, e que as mulheres, por sua vez, não devem cortar o seu cabelo, assim como a Bíblia ensina(1CO11.13-16).
O cristão pertence a um reino celestial, e de acordo com os ensinamentos de Cristo, deve procurar viver em paz com todos. E não se envolver na política, a Igreja deve ser pacifica.
A Igreja deve aplicar a disciplina para sua purificação.
A Igreja não deve batizar pessoas não convertidas e que ainda não estão livres de vícios (cigarros, álcool, drogas, prostituição).
A Igreja deve incentivar a disciplina cristã para os filhos, principalmente dos líderes para darem exemplo a igreja.
Assinar:
Postagens (Atom)